O Megadeth está pronto para voltar à ativa! A banda publicou nesta quarta-feira (15) em suas redes sociais fotos de um recente ensaio para a turnê europeia que terá pela frente nos próximos dias.

O retorno se dá por conta da recuperação do vocalista Dave Mustaine, que foi diagnosticado com câncer na garganta no ano passado. A revelação ocorreu em 17 de junho de 2019, resultando no cancelamento de todas as apresentações que a banda havia agendado, inclusive shows aqui no Brasil.

Em setembro, o líder do Megadeth postou uma mensagem na internet dizendo que seus médicos o informavam, naquela ocasião, que estavam se sentido muito positivos em relação a seu progresso. A sinalização do músico dava indícios de que ele participaria de um cruzeiro da banda pelo Pacífico no mês seguinte, no entanto, o evento ocorreu sem a presença dele.

A volta aos palcos deverá ocorrer somente agora neste mês de janeiro. O Megadeth tem um show agendado com os caras do Five Finger Death Punch para o dia 20 em Helsinque, na Finlândia. A expectativa é que Mustaine comande a apresentação e siga com a banda para os compromissos deste ano pelo território europeu. É uma sequência bastante pesada: 21 datas para serem cumpridas até o dia 20 de fevereiro. Fica aqui a nossa torcida para que Dave Mustaine retorne bem à frente de uma das bandas mais emblemáticas do mundo do rock!


FONTE: RADIOROCK.COM.BR