Por iniciativa do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA), a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (09) o projeto que determina a criação do Dia Estadual do Heavy Metal no estado.

A data escolhida foi a de 08 de junho, dia da morte de Andre Matos, vocalista de bandas como Viper, Angra e Shaman que nos deixou no ano passado.

“Andre Matos foi pioneiro na mistura da música clássica com o estilo pesado do heavy metal e ritmos brasileiros, sendo um dos responsáveis por colocar o Brasil no cenário do rock internacional em um estilo dominado por norte-americanos e europeus. Como alguns estados já manifestaram, o Paraná, que tem uma significativa comunidade roqueira, também reconhece a importância da sua obra e presta esta homenagem”, disse o político em nota reproduzida pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos.

De acordo com o deputado, ao instituir esta data comemorativa, abre-se a possibilidade de ampliar a realização de eventos e festivais e de incentivar bandas locais, além de aumentar o número de visitantes no estado, principalmente na grande Curitiba, onde há muitos adeptos do metal.

A Ordem do Dia da Assembleia Legislativa do Paraná com a instituição do Dia do Metal pode ser conferida AQUI.

FONTE: RADIOROCK.COM.BR

Deixe seu Comentário