Depois da turbulência interna com as saídas de Fernanda Lira (baixista/vocalista) e Luana Dametto (baterista), a banda Nervosa anunciou sua nova formação. Além da guitarrista Prika Amaral, o grupo agora conta também com Diva Satanica (vocal, Bloodhunter), Mia Wallace (baixo, Hellhammer, Abbath, Triumph of Death) e Eleni Nota (bateria, Mask of Prospero, Croque Madame).

“Depois de dias intensivos com testes com meninas do mundo todo, chegamos a formação oficial”, informou a guitarrista Prika Amaral. “Foi uma experiência incrível conhecer mais mulheres competentes. Não foi fácil escolher apenas uma e dizer ‘não’ para várias mulheres realmente boas. Mas o quesito está além de competência musical. Envolve disponibilidade, postura profissional, boa comunicação.”

A própria guitarrista explica a mudança do formato da banda, que deixa de ser um trio para se tornar um quarteto. “A escolha como quarteto foi para dar gás na Nervosa e mostrar algo diferente. Essa é uma nova fase, uma nova Nervosa, mas ainda com sua essência thrash/death, com riffs com muita palhetada e pegada forte, baterias rápidas e técnicas, um som de baixo novo e mais pesado com vocais agressivos e super thrash”, disse ela. “Uma segunda guitarrista ainda é uma opção, mas não para o momento atual onde envolve muita adaptação e um desafio enorme na logística, mas para um futuro é muito possível”.

A nova formação já está compondo material novo para lançamento em breve, segundo a própria guitarrista.


FONTE: REVISTA ROCK BRIGADE