O guitarrista Angus Young é notável pelo uso de uniforme escolar nos shows do AC/DC. Antes, ele chegou a testar visuais de Homem-Aranha, Zorro, gorila e Superman, em uma paródia que recebeu o nome de Super-Ang - nenhuma delas deu tão certo quanto as roupas colegiais.

De onde surgiu essa ideia tão inusitada de usar trajes escolares em cima do palco? Em entrevista à Paste Magazine, Angus relembrou as origens desse conceito e contou que foi sua irmã, Margaret, a responsável por tal invenção.

"Foi essa roupa de escola que me fez ser notado. Foi realmente sugestão de minha irmã (Margaret). Também teve meu irmão George (Young, produtor), que falou: 'isso é bem legal, Angus, eles verão você como um garotinho e você terá muita atenção - é um grande artifício'", afirmou.

Malcolm Young, também irmão de Angus e seu parceiro de guitarra no AC/DC, concordou com a ideia. "Malcolm falou: 'sim, você precisa fazer isso'. E eu fiquei mais ou menos convencido pela ideia, tipo: 'ok, se é o que eu preciso fazer, então eu vou fazer'", disse.

O entrevistador, então, perguntou de onde veio a ideia de mostrar o bumbum nos shows. Geralmente durante seu momento solo, Angus Young trata de exibir suas nádegas (ou roupas íntimas) rapidamente ao público após realizar um divertido strip tease.

Aos risos, ele respondeu: "Isso surgiu enquanto tocávamos em algum lugar e as coisas estavam ficando feias, com o pessoal brigando na plateia. Malcolm dizia: 'está saindo do controle, faça algo para chamar a atenção deles'. Então, eu abaixei as calças", afirmou.

De volta aos uniformes, Angus revelou que não tem um designer de roupas específico para trabalhar no desenvolvimento das peças. "Eu só mando fazer quando precisa. Geralmente, em cada turnê, eu recebo uma dúzia de uniformes ou mais, em diferentes cores. Quando eu era mais jovem, o primeiro traje escolar que eu usei foi o mesmo que minha irmã adaptou para os shows, o meu antigo uniforme escolar", disse.


Por fim, o guitarrista contou que no país onde foi criado, a Austrália, todas as crianças usavam aquele mesmo tipo de uniforme escolar. "Não sei o motivo. Acho que queriam todos eles iguais, sem que pudessem ser diferenciados como ricos e pobres. Eles achavam que um uniforme manteria todas as pessoas no mesmo nível - pelo menos era o que diziam", concluiu.




FONTE: REVISTA WHIPLASH